Pra começar, sobre minha flor preferida

Tudo começou com um girassol. Minha flor preferida tão bem “poetizada” por Fernando Pessoa e tão bem retratada por Van Gogh. Não sei explicar minha atração e reverência por essa flor, mas ela sempre foi uma referência muito grande pra mim.
Hoje percebo que ela foi meu norte, o sol que me inspirava a seguir novos rumos, a dar grandes passos, a persistir.
Assim, apadrinhada por um girassol, começou meu caminho no mundo das flores. Um caminho intenso, extremamente belo e prazeroso.
Compartilho com vocês alguns significados dessa flor linda e forte que me acompanha a cada dia. Foi assim que tudo começou e hoje começa mais um caminho, esse virtual, pra trocar tudo de bom que esse universo floral traz de beleza e energia na minha vida.

O nome girassol vem de sua flor amarela que acompanha as diferentes posições do sol, girando com ele, até seu amadurecimento, quando ele se fixa na posição do sol nascente.
O girassol é uma planta resistente de rápido crescimento, necessitando de pouca água, mas de locais ensolarados.
O significado do girassol difere de cultura para cultura.
Para alguns, o girassol significa fama, sucesso e felicidade.
Outros dão à ele atributos do próprio sol como nutrição, poder e calor.
Também é dado à ele o atributo de altivez.

Para o Feng Shui, o girassol é a integridade e força que temos dentro de nós e que queremos transmitir aos outros.
Já que acompanha o movimento do sol, o girassol simboliza longevidade e lealdade, transmitindo energia positiva à todos que estão à sua volta.
Os florais feitos à partir do girassol são utilizados para melhorar a auto-estima, auto-confiança, dando mais vontade e coragem.
Os girassóis são as mais “felizes” das flores e são únicos na habilidade de prover energia vibracional, como um espelho do sol, provendo seu calor e sua luz, invocando sentimentos de calor, conforto e felicidade.

Dedico esse primeiro post as grandes incentivadoras na criação desse blog: Fernanda Sayeg (Snob Food), Fernanda Floret (Vestida de Noiva) e Georgia Nog (Toda de Branco).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima