"Não há nada mais encantador do que trabalhar com o que é perfeito por natureza. Reger uma orquestra de beleza e perfeição me desafia, me move, me faz vibrar."
Alessandra Lima
Já são 15 anos como florista
Antes de ser Florista, me formei no curso de Rádio e TV pela Faap, fui assistente de direção e editora em projetos audiovisuais e Televisão. Trabalhei também por um curto período com Fotografia, fotografando e tratando imagens.
Desde cedo tinha o sonho de trabalhar com flores, mas imaginava que era um sonho realizável apenas em um futuro distante.
Alimentava este sonho fazendo arranjos para minha casa. Minha mãe era uma grande incentivadora deste hobby e me acompanhava. Ela era também uma apaixonada por flores e plantas.
Cheguei também a concluir o curso de Design de Interiores na Escola Panamericana de Arte durante o tempo de TV, mas ainda não era isso…
Até que um dia, uma amiga que me apoiava nas dúvidas profissionais me fez a pergunta:
O que você faria se não precisasse se preocupar com dinheiro?
A resposta foi imediata: “Seria florista!”
Ainda resisti um pouco a acreditar que seria possivel, mas enfim, com algumas sincronicidades da vida, deixei a TV e segui este novo caminho. Conheci uma grande florista que abriu seu ateliê e sua vida para acolher meu tatear nesse novo mundo que sempre me fascinou e fui desenvolvendo meu próprio estilo, minha marca pessoal que trago para todos os trabalhos que faço.
Me assumi como Florista em 2008. Agora sim, vivendo meu sonho!
Por que florista?
Além do amor pelas flores, tenho muita ligação com a natureza, tanto que uma das minhas preocupações mais frequentes é que meu trabalho seja o mais sustentável possível.
Minha filosofia sustentável está na escolha dos parceiros, decisões sobre embalagens e composição de arranjos em água, dispensando a espuma floral. Minha técnica permite a criação em uma base fluida que leva à melhor nutrição das flores e folhagens – um desafio que se tornou uma paixão em minha vida.
Gosto de desafiar o status quo, trazendo autenticidade para tudo o que faço. Harmonia a gente encontra usando a nossa própria harmonia…
Acredito nos arranjos florais como uma forma de expressão. Por isso optei por suas cores, perfumes e texturas como ofício.
Princípios do meu trabalho:
* Experimentações contemporâneas
* Composições inusitadas
* Estética, harmonia e equilíbrio
* Sustentabilidade do fornecedor à entrega
* Atendimento personalizado